Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dando superpoderes ao Finder

O Finder, o gerenciador de arquivos do OS X, é ótimo, mas poderia ser melhor, concorda? Essa semana conheci o XtraFinder (freeware - baixe aqui). Entre as diversas funcionalidades que ele acrescenta ao nosso amigo do dia-a-dia, as que mais gostei foram as abas no estilo Chrome, cortar e colar arquivos e maximizar a janela do Finder.


Outra funcionalidade bacana também é a possibilidade de ordernar as pastas no início da listagem dos arquivos, no estilo do Windows. Quando migrei para o Mac, achei muito estranho ele ordernar tudo na listagem em ordem alfabética, pastas e arquivos. Mas como já acostumei, nem ativei essa opção no XtraFinder.


Para instalar, faça o download e execute o arquivo PKG normalmente. Depois de instalado, procure e execute o aplicativo para que ele se integre ao Finder. Ele vai criar um ícone na barra de menus, que pode ser ocultado, pois você também vai encontrá-lo no menu do Finder. Enjoy!

XtraFinder - download

\\//_

2 comentários:

  1. Realmente o Finder é bem feijão com arroz. Ele funciona mas com esse XtraFinder melhora bastante o uso. Sem contar que não ficam 3 janelas abertas do Finder, já que tem suporte a abas =). Ainda não instalei ele por medo de danificar o sistema que está redondinho. É possível mover (arrastando o mouse) arquivos entre as abas?

    ResponderExcluir
  2. Vandrei, concordo com você, poder usar abas no Finder no lugar de um monte de janelas perdidas na mesa é realmente fantástico. Pode instalar sem medo, estou usando a mais de uma semana sem problema algum. Infelizmente, ele não permite arrastar arquivos de uma aba a outra. Mas ele inclui a opção de cortar / colar (CMD + X / CMD + V), que já quebra um galhão.

    ResponderExcluir