Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Reviews Novos 52: Batman #1

Chegou a vez do review de Batman #1Tanto as bat-séries quanto as séries relacionadas ao Lanterna Verde têm o mesmo problema: sofreram um reboot “light”, pois mantiveram a maior parte da cronologia recente dos personagens. Embora algumas séries estivessem em boa fase, como é o caso das três histórias desta revista, o problema é que a pessoa que nunca leu, ou está voltando depois de muitos anos sem acompanhar quadrinhos, vai ficar perdida, e aí perde-se também o sentido do reboot.

Falando em perder, se você não viu os posts anteriores, veja aqui o da Liga da Justiça #1 e Universo DC #1. Vamos lá:

Batman - Truque com Facas:  a história tem uma boa dose de ação e mistério, e introduz uma saga de muito sucesso nos EUA, da Corte das Corujas. Aliás, esta série do Batman é a mais vendida da DC atualmente. A arte do Greg Capullo é perfeita para o clima da história, embora ainda lembre muito Spawn. Vale a pena acompanhar? Com certeza!

Batman: uma perseguição de tirar o fôlego do morcegão ao seu maior inimigo, o Coringa, com várias demonstrações da louca violência do Palhaço do Crime. A leitura é leve e rápida, mas com uma reviravolta interessante no final, que dá vontade de ler o próximo capítulo pra ver onde vai dar. A arte acompanha o bom ritmo da história, embora eu ache que Tony Daniel é melhor escritor do que desenhista. Vale a pena acompanhar? Enquanto a série mantiver o nível, sim, pois aparentemente ele vai cair.

Batman - Terrores da Noite: muita conversa e pouca ação também podem resultar numa boa história do Batman. Bruce Wayne apresenta seu plano para revitalizar a economia de Gotham City, e é questionado sobre seu envolvimento com o Batman. Parece interessante. No final, mais uma das fugas em massa do Asilo Arkham revela a nova versão de um tradicional inimigo. A arte de David Finch está excelente, ele realmente parece ter nascido para desenhar o morcego, mas isso já era evidente na época em que ele fazia o Cavaleiro da Lua. Vale a pena acompanhar? Sim!

O próximo review é da inédita revista do Flash.

\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário