Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Reviews Novos 52: Universo DC #1

Continuando meus reviews dos Novos 52 da Panini, aqui vão minhas opiniões sobre as séries publicadas em Universo DC #1:

Aquaman - O Fosso, parte 1: eu sempre achei o Aquaman um personagem com um conceito interessante, porém mal aproveitado. Geoff Johns está provando isso, ao escrever histórias com o nível certo de ação, e um humor que aproveita o próprio fato do personagem não ser levado a sério. A primeira história acaba mostrando pouco, mas promete muito, afinal, a série tem sido muito elogiada lá fora. Além disso, a arte de Ivan Reis está fantástica, melhor ainda do que da época do Lanterna Verde. O brasileiro é o melhor desenhista de super-heróis da atualidade, para mim. Vale a pena acompanhar? Se vale, e aguardando ansiosamente pela próxima edição!

Gavião Negro - Gavião em Ascensão: uma história meio confusa que mostra o arqueólogo Carter Hall tentando livrar-se do seu alter ego, o Gavião Negro. Tem algumas ideias interessantes, promissoras, mas parece feita meio às pressas, ou com muita intervenção editorial. A arte é mediana, mas gostei do novo visual do Gavião. Vale a pena acompanhar? Por enquanto, tem potencial para melhorar.

OMAC - Gerenciamento de Caos: outra série que me surpreendeu bastante. Sinceramente, eu não esperava nada de bom do robozão com penteado moicano, mas preciso reconhecer, a história é muito bem contada, a narrativa flui com naturalidade. A trama tem um quê de mistério que nos faz ter vontade de ler a continuação. E a arte, emulando o traço clássico do rei Jack Kirby, está excelente. As máquinas grandiosamente complexas estão todas lá. Vale a pena acompanhar? Depende. A série já foi cancelada nos EUA, o que sugere que a qualidade caiu.

Nuclear - Partícula Divina: a velha briga escolar entre o nerd pobre e o atleta popular que tem tudo faz parte da origem do novo Nuclear. O problema é que, mais uma vez, a história é mal contada, sem ritmo. Além disso, a briguinha adolescente entre os dois Nucleares (ops, spoiler…) é bem chata. E ativar o poder usando uma “palavra mágica” é outra ideia reciclada. Vale a pena acompanhar? Só pela esperança de que fique melhor.

Senhor Incrível - Atualização de Programa: a série mais sem graça de todas que eu li! O Senhor Incrível é um personagem interessante, com boas participações na época da Sociedade da Justiça. Mas essa história parece ser mais uma vítima do que foi a do Gavião Negro, escrita apressadamente ou com muito dedo editorial. E a arte é terrível, pra completar. Vale a pena acompanhar? Dá vontade de pular a história… mas já que vem na revista, fazer o quê.

Falcões Negros:
uma história de espionagem, com uma equipe secreta que possui acesso a tecnologias avançadíssimas. E uma história recheada de clichês da primeira à última página! O chefe da equipe diz que sua base poderia ser invadida usando máquinas nanoscópicas, e o que acontece? Um dos seus agentes aparece contaminado por nanócitos. Puxa, que surpresa… 
Vale a pena acompanhar? Vide comentário anterior.

Mulher Maravilha - A Visitação:
a série da amazona é, sem dúvida nenhuma, a mais exótica de todos os Novos 52. A abordagem dada à personagem é completamente inovadora, ao inserí-la de cabeça na mitologia grega. Até a arte passa essa ideia, com traços algo cartunescos. É uma leitura um pouco estranha, em que se demora um pouco a formar opinião, mas até que gostei. 
Vale a pena acompanhar? Por enquanto, vamos ver aonde isso vai dar.

Próxima edição:
Batman #1. Não perca!

\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário